seja bem vindo a este blog

Eu sou Debora de Oliveira Silva Assis
escritora e compositora

seja bem vindo a este blog


sábado, 21 de janeiro de 2012

Aborto;O grito Silêncioso.





Certa vez fui questionada sobre o que achava do assunto aborto.No momento me veio a mente uma resposta imediata e definida;Para mim nada mais que um assassinato.

Passados algum tempo,tentei avaliar melhor a questão e ate procurar entender o que leva umser humano,que obteve o direito á vida,privar um inocente indefeso de ter sua própria escolha.Mas os longos tempos de pesquisa me foram ate os dias atuais em vão.Os princípios,a religião,enfim,os nossos próprios valores contribuem muito para uma decisão como esta,que envolve inúmeros fatores;



"A mulher ter problemas médicos que tornem perigoso levar a gravidez até ao fim."

"Doença hereditária ou transmissível ao feto"

"Malformação do feto"

"Violência Sexual."

"Gestação precoce"

"Abuso infantil"

"Carreira Pro fissional".Realmente ainda é um assunto (tabu) na sociedade.Não dá apenas para fazer uma crítica ou sugestão,pois este assunto delicado requer muita destreza e compreensão,por parte dos familiares e te todos envolvidos.A minha opinião continua sendo do contra independente de qual for as circunstâncias,mas que não isenta a responsabilidade dos direitos da Mãe serem respeitados e priorizados,pois estamos lidando com uma questão,severa,fria e egoísta,pois em meio á todas as controversas sempre há vera um inocente que pagará pelos erros de terceiros com á própria vida.

 Nos preocupamos em pedir tantas desculpas,sempre procurando transmitir coerência e nobreza com a sociedade,transparência,quando guardamos em sete chaves a podridão dos nossos mais insanos defeitos.Nos permitimos ser a vitima destes acontecimentos e nos tornamos assassinos calculistas tão precisamente ignorados pelo fato de que á uma vida em questão.
Que não sejamos ignóbeis,as inúmeras desculpas e crenças,não apagaram jamais o ato de se ter privado um indefeso de se quer tentar reagir.
É como um inseto enredado em teia de aranha,por mais que lute  e tente escapar,a presa neste caso o bebê,será inútil as tentativas frustradas de fuga.
Ele se movimenta,se debate,se esconde,aliás pensa que se esconde,procura se defender,com suas mãozinhas ainda informe,sobre seu rostinho,vai sentindo o calafrio da morte prematuro e provocado.O que pode fazer um ser tão pequeno indefeso nestas horas de agonia?
Quais as armas de defesa que utilisa em seu favor?
Ainda tão sencivel,precisa de cuidados,mas seu coração minusculo consegue ultrapassar os limites dos batimentos em questão de segundos.Estão ali,ele e Mãe,ainda unidos por uma força maior,que em questão de minutos será rompidos para sempre;O CORDÃO UMBILICAL.

Mas o que o feto,não sabia é que algo bem maior e mais forte entre eles nunca tiveram realmente ligados;
"O CORDÃO DO AMOR".
Violando todas as reras de um texto bem decertado,admito esta ser a minha pior escrita e postagem que já pude realizar em minha vida,pois não dá para fechar os olhos e dormir tranquilamente sabendo que independente de minha opinião,muitos abortos continuarão atuando mundo á fora e mundo á dentro.

Pecado ou não.Meu objetivo não é condenar a atitude de quem por qual foi o motivo,praticou ou teve de se-submeter á um aborto,pois isso não me levaria nada,á não ser alto repreensão e revolta por parte destes.O meu verdadeiro intuito,é apelar,como Mãe,Mulher,e acima de tudo amiga.
Fica aí p/ vc que pensa em fazer um aborto.O tempo poderá te corroer os sentimentos e torna-la sem que perçebe em uma feminista fria e imprevísivel,mas logo que o tempo jamais destruirá,é o som do grito silencioso que seus ouvidos não puderam ouvir,mas que em cada batida do seu coração,ele perpetuará como um grito de dor que não cessará de condenar á sua alma.Um grito que hoje poderia ser simplismente de seu filho dizendo;MÃE EU TE-AMO.

2 comentários:

  1. EU ODEIO ABORTO E SÓ PARA COMPLETAR O TEXTO QUE ACHO QUE FICOU FALTADO VOÇE SOLTAR O VERBO LOGO DE VES,QUEM ABORTA NÃO PRESTA ESTA É QUE E A VERDADE FIA,PORQUE QUEM MATA SÃO OS QUE ESTAO VIVINHO.

    ResponderExcluir
  2. eu sou a favor depende da situação.

    ResponderExcluir

1 milhão de visitas no seu site gratis

cadastre-se no WiBi, o site de busca que dá prêmios.

cadastre-se no WiBi, o site de busca que dá prêmios.
Cadastre-se e faça do seu buscador uma forma de ganhar muitos prêmios.

GRANA EXTRA