seja bem vindo a este blog

Eu sou Debora de Oliveira Silva Assis
escritora e compositora

seja bem vindo a este blog


”AI SE EU TE PEGO"


 Sexta-feira, Fevereiro 03, 2012

Michel Teló, o cantor do momento, “autor” do hit do verão 2012, está sendo processado por plágio. A música ”Ai se eu te pego” na verdade não é de sua autoria, sendo apenas o intérprete que a fez ser notória. Na verdade, o hit foi composto por uma compositora anônima de Salvador, a mesma que criara o webhit “Dança do Quadrado”. Na versão original chamava-se apenas “Assim você me mata“. Um empresário soteropolitano chamado Antônio Dyggs ouviu a música, compôs uma nova versão e vários grupos da Bahia regravaram. Mas ela só veio estourar quando o cantor Michel Teló, em passagem por Salvador, ouviu a música e lhe deu formato sertanejo, adicionando uma coreografia e transformando-a na primeira Macarena Sertaneja. Vejam no video, que é de 2008:

 Segundo a assessoria de Teló, foi tudo de uma maneira correta, e ninguém saiu lesado nesta negociação. O grande problema é que o acordo entre a autora Sharon Acioly e Teló acabou de ser desfeito. “Esse camarada me pagou R$3 mil reais pelos direitos da música. Eu estava sem grana na época e aceitei. Mas agora pegamos ele, porque eu não sou a única autora”, disse Sharon. “Agora estou anulando nosso contrato e junto com o co-autor da música, meu amigo e empresário Antônio Dyggs, vamos exigir U$3 milhões desse Teló”, disse ainda Sharon. O processo está tramitando e pode resultar na proibição da execução da música em todo o mundo. É, parece que a música-hit do carnaval de 2012 foi proibida.


fonte:   http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/michel-telo-e-pego-por-plagio/




  
Vídeo publicado na última terça, 31, mostra a compositora Sharon Acioly creditando a canção às suas três backing vocals; assista aqui

Um trio de estudantes  paraibanas reinvindicou nesta quarta, 1, a autoria do refrão da música “Ai Se Eu Te Pego”, composição creditada a Sharon Acioly e Antônio Dyggs, famosa mundialmente na interpretação do cantor sertanejo Michel Teló.
Amanda Cruz, Aline Medeiros da Fonseca e Karine Assis Vinagre disseram, em entrevista à jornalista Taís Toti, do portal Uol, que Sharon parou de creditar a música ao trio, como faz em um vídeo de um show de 2008, publicado na última terça, 31, no YouTube. “Anteriormente ela citava nosso nome, falava das ‘meninas de João Pessoa’”, contou Amanda. “Agora, em todos os lugares que ela vai, entrevistas na televisão, ela não cita nosso nome em nenhum momento.”
Além do vídeo em que Sharon credita a música, Amanda afirmou que tem e-mails guardados em que a compositora pede autorização para usar a música, que anteriormente era um funk. As três estudantes, junto a mais quatro amigas, teriam composto o hit durante uma viagem à Disney, em 2006.
O refrão “Nossa, nossa, assim você me mata. Ai se eu te pego, delícia” foi feito em homenagem a um guia turístico do grupo, segundo Amanda. Apesar de serem sete as compositoras do refrão, apenas as três citadas acima pretendem entrar na justiça pelos direitos autorais.
Em entrevista à edição de fevereiro da Rolling Stone Brasil, em breve nas bancas, Sharon falou sobre a música. “A princípio, era um funk. Mas aí o Antônio Diggs soube da brincadeira e me falou: ‘Sharon, eu fiz essa música de forró pra minha banda’. E daí eu curti e a gente fez essa parceria”, disse. A reportagem procurou novamente Sharon Acioly, mas ela não quis se pronunciar sobre o assunto.

 Fonte: rollingstone.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 milhão de visitas no seu site gratis

cadastre-se no WiBi, o site de busca que dá prêmios.

cadastre-se no WiBi, o site de busca que dá prêmios.
Cadastre-se e faça do seu buscador uma forma de ganhar muitos prêmios.

GRANA EXTRA